quarta-feira, 2 de março de 2011

Sobre meu Radicalismo


         Libertação Animal pra mim é coisa de uma vida toda, sou o tipo de pessoa que é vegan porque sabe que as coisas podem mudar, ajo pra que as coisas mudem.
        Quando eu estiver 'velhinha', quero contemplar um mundo melhor para os meus irmão que sofrem tanto e sem porque, e mesmo se houver um porquê, farei o possível para estar lá e romper com esses supostos motivos que dizem justificar sua dor. Violência, boicote, escrita, leitura, vandalismo, diálogo, o que for, farei.

        Que privacidade, se tantos outros animais ficam expostos? 
Que qualidade, se tantos bebem e comem sujeira? 
Que trabalho, se não me aceita tal como me tornei? Que imunidade, pra viver tempo o suficiente pra causar todo o mau; 
Que educação, pra me doutrinar a apenas desejar homens, e homens a só desejar mulheres? 
Que universidade, pra somente buscar a cura e o interesse para o homem, e pra isso torturar tantos seres, confiná-los, assisti-los definhar enquanto nós apenas praticamos "objeção" e permitimos que isso perpetue, debaixo de nosso próprio nariz?
Que salvação, que vem me contar que quem é capaz de criar é homem e não mulher, é pai e não mãe, é humano e com isso não é mais animal? 
Que igualdade, se o dinheiro comanda e condena a massa sobrante da terra a viver mal e morrer pior?

Questiono, contudo, sei que as respostas não vão me deter.

Este blog vagarosamente vai me ajudar a lidar com minha desordem, me ajudar a escrever o que sinto, o que penso. Pelo menos é o objetivo...  Já sei que mesmo que eu o cancele um dia, as informaçãoes vão ficar, e vão pra algum lugar.......

Mesmo assim, insisto.

Libertação Animal.

Um comentário:

  1. É isso que admiro em você, lorraneves: sinceridade. Força com o blog e demais projetos! Sempre que puder, apoiarei!

    ResponderExcluir